INCIDÊNCIA DE TRANSTORNOS ANSIOSOS E SUICÍDIO EM ESTUDANTES DE MEDICINA
INCIDENCE OF ANXIOUS DISORDERS AND SUICIDE IN MEDICINE STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.37157/fimca.v10i1.716Palavras-chave:
Depressão, Suicídio, Estudantes de Medicina, AnsiedadeResumo
Este estudo tem como objetivo apresentar uma revisão integrativa de literaturas sobre o índice de suicídios e transtornos ansiosos em acadêmicos de medicina com base em artigos científicos publicados sobre o tema. Métodos: A presente pesquisa foi realizada em banco de dados PubMed, Lilacs e SciELO tendo como descritores “suicide”, “physicians”, “doctors” e “students” no período de 2015 até maio de 2023 em língua inglesa, portuguesa e espanhola. Resultados: Foram identificados no estudo que as taxas de suicídio nesses estudantes são significativamente maiores do que outras classes de estudantes. O presente estudo aponta os principais motivos que levam os estudantes a desenvolverem transtornos psiquiátricos como depressão, ansiedade, abusos de álcool, substâncias ilícitas, sofrimento emocional e psíquico relacionados às exigências específicas da profissão, como um volume grande de trabalho, redução da qualidade do sono, dificuldades iniciais com pacientes, ambientes insalubres, muitas horas de estudos e excesso de informações. Conclusões: É importante saber que a prevenção do suicídio é possível, mas para que isso aconteça é fundamental que essa problemática receba a atenção devida, podendo ser em forma de estudos abordando o tema, com objetivo de formular intervenções e políticas de prevenção e tratamento específico para esta importante classe de estudantes e profissionais.
This study aims to build an integrative literature review on the rate of suicides and anxiety disorders in medical students based on scientific articles published on the subject. Methods: The present research was carried out in PubMed, Lilacs, and SciELO databases using the descriptors “suicide”, “physicians”, “doctors” and “students” in the period from 2015 to May 2023 in English, Portuguese, and Spanish. Results: It was identified in the study that suicide rates in these students are significantly higher than in other classes of students. The present study points out the main reasons that lead students to develop psychiatric disorders such as depression, anxiety, alcohol abuse, illicit substances, and emotional and psychological suffering related to the specific demands of the profession, such as a large workload, reduced sleep quality, initial difficulties with patients, unhealthy environments, many hours of study and excess of information. Conclusions: It is important to know that suicide prevention is possible, but for this to happen, it is essential that this problem receives the due attention, which can be in the form of studies addressing the subject, with the aim of formulating interventions and policies for prevention and specific treatment. for this important class of students and professionals.
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