A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA AUXILAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
INFORMATION TECHNOLOGY AND COMMUNICATION AS AN AUXILIARY TOOL FOR THE EDUCATION OF ORGANIC CHEMISTRY: A METHODOLOGICAL PROPOSAL
DOI:
https://doi.org/10.37157/fimca.v7i2.65Palavras-chave:
Aprendizagem, software Avogadro e tecnologia.Resumo
Este estudo trata-se de proposta para a aprendizagem de temas da química orgânica com a intermediação da tecnologia e sugere a construção de estruturas molecular plana e ou tridimensional utilizando o Software Avogadro. Do mesmo modo, pretende despertar o interesse dos alunos encantamento dos alunos ao possibilitar a utilização de suas habilidades tecnológicas como instrumento mediador da aprendizagem pautado na criatividade, no raciocínio lógico e, consequentemente, um entendimento significativo.
This study is a proposal for the learning of organic chemical themes with the intermediation of the technology and suggests the construction of flat and three-dimensional molecular structures using the avogadro software. In the same way, it wishes to awaken the interests of students by possibilitating the application of their technical skills as a mediating instrument of learning in the creativity, in the logical raciocinio and consequently a significant understanding.
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