MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA AO CONSUMIDOR ATRAVÉS DA PROPAGANDA ONLINE
DIGITAL MARKETING: THE INFLUENCE TO THE CONSUMER THROUGH ONLINE ADVERTISING
DOI:
https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.175Palavras-chave:
Marketing digital, internet, redes sociais, propaganda, JaruResumo
Introdução: O marketing digital é uma das principais formas de fazer marketing na atualidade, mas não são todos os empresários que sabem que ele é tão eficaz na hora de alavancar as venda de produtos. Através deste trabalho foi possível realizar uma pesquisa na cidade de Jaru/RO e saber com que intensidade, a publicidade nas redes sociais estão influenciando as pessoas às compras. Foram alcançadas 250 pessoas, no período de 09 a 22 de outubro de 2020, o levantamento foi realizado através do formulário eletrõnico Google Formulários. Materiais e métodos: A metodologia empregada neste artigo foi a pesquisa descritiva com abordagem quantitativa e qualitativa com coleta de dados através de questionários, aplicado aos utilizadores das redes sociais, tendo como o objeto principal, verificar , de qual forma o marketing digital pode influenciar no crecimento das empresas. A análise dos dados foi feita por meio das respostas obtidas dos formulários preenchidos pelos respondentes. Resultados e discussões: Os resultados permitiram responder à problematização do tema do trabalho, que era de que forma a propaganda online influencia no crescimento de uma empresa. Conclusão: Os especialistas da área devem investir em propagantas atrativas e verdadeiras, feitas com profissionalismo e oferecendo qualidade aos seus clientes.
Introduction: Digital marketing is one of the main ways of doing marketing today, but not all entrepreneurs know that it is so effective when it comes to leveraging product sales. Through this work it was possible to carry out a research in the city of Jaru / RO and to know to what extent, advertising on social networks are influencing people to shop. 250 people were reached, from October 9 to 22, 2020, the survey was carried out through the electronic form Google Forms. Materials and methods: The methodology used in this article was descriptive research with a quantitative and qualitative approach with data collection through questionnaires, applied to users of social networks, with the main purpose of verifying, in what way digital marketing can influence the business growth. Data analysis was performed using the responses obtained from the forms filled out by the respondents. Results and discussions: The results made it possible to answer the question of the theme of the work, which was how online advertising influences the growth of a company. Conclusion: Experts in the field should invest in attractive and genuine advertisements, made with professionalism and offering quality to their customers.
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