A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA BEATRIZ MIREYA

THE IMPORTANCE OF TRAINING AND QUALIFICATION OF TEACHERS FROM BEATRIZ MIREYA SCHOOL

Autores

  • Riciele Celestrini Centro Universitário FIMCA (FIMCA-UNICENTRO)
  • Núbia de Souza Santos Centro Universitário FIMCA (FIMCA-UNICENTRO)

DOI:

https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.159

Resumo

Introdução: Foi realizado um estudo de caso na escola municipal Beatriz Mireya, para analisar a importância do treinamento e capacitação dos professores. Objetivos: Identificar relação entre treinamentos e desenvolvimento de pessoas de acordo com a teoria, a existência do plano de incentivo em treinamentos e capacitação dos professores oferecidos pela Secretaria de Educação do município de Jaru; o retorno da direção e da secretaria de educação referente à melhoria do desempenho pós-treinamento; Avaliar o grau de satisfação dos professores quanto ao investimento em treinamentos e capacitação pela profissão. Materiais e Métodos: No levantamento foram aplicados questionários para 26 professores. Resultados e Discussões: Os resultados que foram levantados através do questionário composto por 10 questões aplicado através do formulário Google Forms, e no quais estão expostas e discutidas. Os objetivos estabelecidos foram atingidos e elucidados conforme os autores para elaboração deste resumo. Conclusão: Para que tenha melhoria na prestação de serviços educacionais seja de qualidade, a secretaria de educação juntamente com a direção da escola deve investir em sua equipe, para que os profissionais sejam treinados e motivados para realizar suas atividades com conhecimento atualizado, desenvolvendo novas habilidades que são aprendidas através do processo de treinamento.

Introduction: A case study was carried out at the municipal school Beatriz Mireya, to analyze the importance of teacher training and qualification. Objective: To identify the relationship between training and development of people according to theory, the existence of the incentive plan for training and qualification of teachers offered by the Department of Education of the municipality of Jaru; the return of the board and the education department regarding the improvement of post-training performance; Evaluate the degree of satisfaction of teachers regarding the investment in training and qualification by the profession. Materials and Methods: In the survey, questionnaires were applied to 26 teachers. Results and Discussion: The results that were raised through the questionnaire composed of 10 questions applied through the Google Forms form, and in which they are exposed and discussed. The established objectives were achieved and elucidated according to the authors for the preparation of this summary. Conclusion: In order to improve the quality of educational services, the education department together with the school management must invest in its team, so that professionals are trained and motivated to carry out their activities with updated knowledge, developing new skills. that are learned through the training process.

Biografia do Autor

Riciele Celestrini, Centro Universitário FIMCA (FIMCA-UNICENTRO)

Professora do curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA). http://lattes.cnpq.br/4347009722535926

Núbia de Souza Santos, Centro Universitário FIMCA (FIMCA-UNICENTRO)

Graduanda do curso de Administração da Fimca/Unicentro. http://lattes.cnpq.br/1733870138793543

Referências

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10520: Informação e Documentação: Apresentação de Citações em documentos. Rio de Janeiro, 2002.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e Documentação: Referências e documentação. Rio de Janeiro, 2018.

CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 4. ed. Barueri, SP: Manole, 2014.

DUTRA, Ademar. Gestão estratégica de pessoas. 2. ed. rev. e ampl. Palhoça: Unisul Virtual, 2014. Disponível em: https://www.uaberta.unisul.br/repositorio/recurso/14690/pdf/gestao_estrategica_de_pessoas.pdf. Acesso em abril de 2020.

SHOLL-FRANCO, Alfred; MIGUEL, Anna Carolina; CARDOSO, Fabricio. A importância do treinamento e capacitação dos professores e profissionais da educação para o ensino infantil. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/institucional/programas/primeira-infancia/artigos/artigos-ano-2014/a-importancia-do-treinamento-e-capacitacao-dos-professores-e-profissionais-da-educacao-para-o-ensino-infantil-alfred-sholl-franco-anna-carolina-miguel-e-fabricio-cardoso-ano-2014. Acesso em abril de 2020.

Publicado

2020-12-15

Como Citar

Celestrini, R., & Santos, N. de S. (2020). A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA BEATRIZ MIREYA: THE IMPORTANCE OF TRAINING AND QUALIFICATION OF TEACHERS FROM BEATRIZ MIREYA SCHOOL. REVISTA FIMCA, 7(3), 10-11. https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.159

Edição

Seção

Comunicações Curtas / Short Communications