COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA

INTERNAL BUSINESS COMMUNICATION

Autores

  • Jean Batista Moreira FIMCA UNICENTRO
  • Riciele Celestrini Fimca Unicentro

DOI:

https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.142

Resumo

Introdução: Esse trabalho busca demostrar a importância da comunicação empresarial interna nas empresas, com comprometimento com a lucratividade e o bem estar dos envolvidos. Objetivo:  objetivo de obter informações relevantes para desenvolvimento e elaboração do tema em questão e documentar sua importância para as organizações, identificando as formas de se comunicação e os benefícios que pode trazer ao meio organizacional. Materiais e Métodos: Foram obtidos através de análise de artigos e documentos publicados. Demostrando como essa ferramenta, pode auxilia no desenvolvimento da empresa e para o bem estar e motivação, diálogo e confiança entre os colaboradores e gestores, fazendo com que se sintam parte da mesma e ganhando visibilidade e importância no contesto organizacional. Resultados e Discussão: Comunicar-se internamente deixou de ser apenas uma conversa formal, um diálogo, passou a ser fundamental e necessária para as atividades organizacionais. As empresas em geral além de exigirem um bom currículo de seus colaboradores, necessitam que eles saibam se comunicar, usando linguagens adequadas para o contesto da empresa. Conclusão: Pode-se concluir que a eficiência de todo planejamento estratégico da empresa está ligada a comunicação interna, pois e uma ferramenta essencial para a instituição, desde que seja usada de maneira adequada.

Introduction: This work seeks to demonstrate the importance of internal business communication in companies, with a commitment to profitability and the well-being of those involved. Objective: objective to obtain relevant information for the development and elaboration of the theme in question and to document its importance for organizations, identifying the ways of communication and the benefits that it can bring to the organizational environment. Materials and methods: They were obtained through analysis of published articles and documents. Demonstrating how this tool can help in the development of the company and for the well-being and motivation, dialogue and trust between employees and managers, making them feel part of it and gaining visibility and importance in organizational contests. Results and Discussion: Communicating internally is no longer just a formal conversation, a dialogue; it has become fundamental and necessary for organizational activities. Companies in general, in addition to requiring a good resume from their employees, need them to know how to communicate, using appropriate languages ??for the company's challenge. Conclusion: It can be concluded that the efficiency of all-strategic planning of the company is linked to internal communication, as it is an essential tool for the institution, as long as it is used properly.

Biografia do Autor

Jean Batista Moreira, FIMCA UNICENTRO

Graduando do curso de Administração

Riciele Celestrini, Fimca Unicentro

Professora do curso de Administração

Publicado

2021-02-06

Como Citar

Moreira, J. B., & Celestrini, R. (2021). COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA : INTERNAL BUSINESS COMMUNICATION. REVISTA FIMCA, 7(3), 41-42. https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.142

Edição

Seção

Comunicações Curtas / Short Communications