A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO COM AS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO NO ESPAÇO CACHOS E AFROS

THE USE OF SOCIAL NETWORKS IN THE CONSTRUCTION OF RELATIONSHIP WITH CUSTOMERS: A CASE STUDY IN THE ESPAÇO CACHOS E AFROS

Autores

  • Haroldo Teixeira Nascimento FIMCA/UNICENTRO
  • Daiane Porto Vaz FIMCA/JARU

DOI:

https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.132

Palavras-chave:

marketing; rede social; relacionamento.

Resumo

Introdução: Este trabalho foi um estudo de caso no Espaço Cachos e Afros situado no município de Jarú -RO. Através desta pesquisa, buscou-se analisar a utilização das redes sociais na construção do relacionamento com as clientes, e teve como objetivos: Identificar como o Espaço Cachos e Afro utiliza as redes sociais para construir o relacionamento com suas clientes, seu gerenciamento e quais são as mais redes de relacionamento mais utilizadas; realizar pesquisa com as clientes do espaço, para identificar o perfil das clientes e a rede social mais acessada e descrever os benefícios da utilização das redes sociais pelo Espaço Cachos e Afros. Materiais e métodos: Os resultados que foram levantados através do questionário composto por 10 questões aplicado através do formulário eletrônico googledocs, e as entrevistas estão demonstradas e discutidas. Conclusão: A utilização das redes sociais é fundamental, pois onde estão grande parte do público, além de promover interação com cliente esclarecendo suas dúvidas. Mas a empresa pode ampliar o uso das redes sociais, não utilizando somente duas redes sociais, mas enfatizar também o uso do youtube gravando vídeos promocionais e demonstrando os produtos, informando sobre as tendências, dicas e ampliando dessa forma o número de seguidores e de clientes.

Introduction: This work was a case study at Espaço Cachos e Afros located in the municipality of Jarú -RO. Through this research, we sought to analyze the use of social networks in building relationships with customers, and had the following objectives: Identify how Espaço Cachos e Afro uses social networks to build relationships with their customers, their management and what they are the most used relationship networks; conduct research with customers in the space, to identify the profile of customers and the most accessed social network and describe the benefits of using social networks by Espaço Cachos e Afros. Materials and methods: The results that were obtained through the questionnaire composed of 10 questions applied through the electronic form googledocs, and the interviews are demonstrated and discussed. Conclusion: The use of social networks is essential, because where a large part of the public is located, in addition to promoting interaction with customers, clarifying their doubts. But the company can expand the use of social networks, not only using two social networks, but also emphasize the use of youtube by recording promotional videos and demonstrating the products, informing about trends, tips and thus expanding the number of followers and customers.

 

Referências

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Publicado

2021-02-04

Como Citar

Nascimento, H. T., & Vaz, D. P. (2021). A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO COM AS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO NO ESPAÇO CACHOS E AFROS : THE USE OF SOCIAL NETWORKS IN THE CONSTRUCTION OF RELATIONSHIP WITH CUSTOMERS: A CASE STUDY IN THE ESPAÇO CACHOS E AFROS . REVISTA FIMCA, 7(3), 27-28. https://doi.org/10.37157/fimca.v7i3.132

Edição

Seção

Comunicações Curtas / Short Communications